25/04/2012

À Deus pertence a honra, Glória e toda adoraçao

       
 Vemos nos dias atuais muitos homens buscando a glória pra si, e se esqueci que tudo aqui na terra é passageiro, a glória dos homens um dia se murchará como uma flor, pois o homem veio do pó e pra lá retornará, e não levará nada. Muitos querem ser ovacionado pelas suas habilidades e se esquece que o Único que merece a honra, a Glória, o Louvor e Adoração é Deus, Jeová, Criador dos céus e da terra. Há um grande perigo em querer ser ovacionado, pois vemos na bíblia um exemplo a cerca do orgulho, de querer alguma coisa que só pertence a Deus, a Adoração e de querer ser semelhante a Ele. No livro de Ezequiel no capítulo 28 fala a respeito de uma profecia contra o rei de tiro, no devido contexto, a profecia de Ezequiel contra o "rei" de tiro parece conter uma referência velada a satanás como o verdadeiro governante de tiro. Lendo esse capítulo podemos entender que lúcifer era perfeito em seus caminhos, um "querubim ungido", mas que por sua formosura o seu coração se elevou ou se orgulhou querendo ser igual a Deus e por conta disso foi lançado fora  do monte de Deus. Jesus disse que aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, mas que aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado, não adianta ser exaltado entre os homens se aos olhos de Deus é abominável.

        Paremos e refritemos, será que estamos dando brechas para o orgulho entrar dentro do nosso coração? o que adianta ser aprovados pelos homens se por Deus estivermos sendo reprovados? talvez você esteja se perguntando "como assim aprovados pelos homens e reprovados por Deus?". deixa eu explicar melhor. os homens ver o que estar por fora, o exterior, só conhece o que a pessoa faz com os seus atos ou palavras, mas não conhece o seu coração, o que ele pensa, o seu interior, mas Deus conhece tanto o exterior como o interior; então eu pergunto, oque adianta ser elogiado pelos homens com bons atos se o coração estar cheio de orgulho e toda altivez, uma das coisas que o Senhor aborrece é os olhos altivos, orgulho, então não adianta ser aprovados pelos homens se por Deus estar sendo reprovados. Vemos esse exemplo dos fariseus, que era elogiados pelos homens pela sua "boas obras", mas não passava de sepulcro caiado, se preocupava mas de ser vistos pelos homens do que ser aprovados por Deus. O orgulho é um dos pecados que nos faz esquecer que somos dependentes de Deus, que sem ele nada podemos fazer, nem mesmo dar frutos, pois para darmos frutos precisamos estar na videira verdadeira, que é jesus.

         Portanto que possamos reconhecer que toda Honra, toda Glória e toda Adoração pertence ao Único Deus que é dominador sobre todas as coisas. Por isso quando formos ser elogiados por alguém, paremos para pensar se estamos sendo aprovados por Deus, por que quem exalta e quem abate é Ele!!!!!
         Refrita nessas palavras e examine a si mesmo. fiquem na paz!!!