27/03/2014

QUE TIPO DE EVANGELHO ESTAMOS VIVENDO?

    Não quero nesse texto ser muito radical nas minhas colocações, mas simplesmente falar um pouco do evangelho ensinado na Bíblia Sagrada e o "evangelho" pregado por muitos por ai. 

    Em principio, oque é EVANGELHO? Significa boas novas. São as boas novas de salvação. Todos precisam da salvação. Essa Salvação custou muito caro, ou seja, o FILHO de Deus derramou o seu sangue na cruz do calvário por todos. E essa Salvação é pela GRAÇA, ninguém precisa pagar nada para tê-la. E o caminho trilhado por ela é caminho estreito. A Salvação não é apenas um simples ato de levantar a mão e dizer que quer aceitar a Jesus, é mais além do que isto. Portanto, é muito importante confessar publicamente que aceita ao Senhor JESUS, mas não para por ai. Jesus falou certa vez que aquele que quiser seguir Ele é preciso RENUNCIAR a si mesmo, tomar a sua CRUZ e segui-lo. CRUZ é simbolo de sofrimento. Foi oque CRISTO passou por nós na CRUZ do calvário. E a bíblia manda seguir as pisadas de Cristo.

     PORÉM, muitos por ai pregam um "evangelho" barato. Infelizmente esse tipo de evangelho tem atraído a muitos. Um evangelho que não tem a "CRUZ". "Se você estar passando por alguma dificuldade, alguma coisa estar errado com você!" SERÁ? Será que o motivo do apostolo Paulo de tanto sofrer, é que ele estava com alguma coisa errada? Não quero falar o nome dessa "teologia" que prega sobre apenas prosperidade. Só fala de prosperidade e se esquece da cruz. Eis o motivo desse tipo de evangelho atrair tanta gente. Quem é que não quer ter uma conta gorda no banco? ser bem-sucedido na empresa ou na vida? Todos querem. Não estou dizendo com essas palavras que seja pecado alguém ser próspero. Ter uma conta gorda, ser bem-sucedido na empresa e na família. Oque estou tentando dizer é que o evangelho que salva o Homem do seu estado de pecador é o EVANGELHO que prega a cruz de cristo, e que de maneira nenhuma o material estar acima das coisas espirituais, as coisas de Deus. E alem do mais, o Evangelho verdadeiro abrange o HOMEM por inteiro. Ou seja, a Salvação não apenas atinge o lado espiritual do Homem, mas sim toda a sua vida. o lado material também. Porém com uma grande diferença. Enquanto esse "evangelho da prosperidade" valoriza mais o material do quer o espiritual, o genuíno EVANGELHO valoriza o espiritual e depois o material.
       Entendendo essa diferença a pergunta é:
      
     Que tipo de evangelho estamos vivendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário