03/05/2012

Disposição para atender a chamada Divina


     Uma das passagens de suma importância para nossa edificação espiritual é o capitulo 6 de Isaías, como todos nós conhecemos essa passagem de cor, mas não podemos esquecer que dela podemos tirar lições para as nossas vidas, e uma dessas lições que eu quero compartilha nesse blog é "Disposto para atender a chamada divina". a primeira chamada é para a salvação, pois jesus disse: "vinde a mim todos que estas cansado e oprimidos e eu vos aliviarei". A salvação estar disponível a todos os homens, mas só basta cada um receber essa salvação aceitando a jesus. A segunda é aquela que jesus incumbiu aos seus discípulos: "ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". É essa segunda chamada que eu quero enfatizar neste texto. Todos aqueles que serve a Deus tem uma chamada especifica da parte Dele, uns foram chamados para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores, e outros para doutores, e cada uma deve ficar na vocação que foi chamado. O mesmo Deus que chama é o mesmo que capacita, e se responsabiliza, mas cabe a cada um fazer a sua parte, se recebeu 5 talento deve desenvolver esse talento, do mesmo modo o que recebeu 2 talento e o que recebeu 1 talento, o que não deve é pegar o talento que recebeu e enterrar, porque o Senhor cobrará, o mesmo que dá é o mesmo que toma.

    Como escrevi a principio, podemos tirar lições importante da chamada de Isaías. Vamos começar a meditar: a bíblia diz "que no ano em que morreu o rei Uzias (disse Isaías) eu vi o Senhor a sentado sobre um alto e sublime trono". O rei Uzias, No começo do seu reinado,começou a buscar a Deus. e o reinado dele dividi-se em duas etapas: os anos em que ele buscou ao Senhor, e os anos em que foi infiel ao Senhor. Por ele ter buscado ao Senhor, o seu reinado foi prospero e fez em jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, e a sua fama chegou muito longe, por que foi maravilhosamente ajudado até que se tornou forte, mas ele não perseverou em buscar ao Senhor. e a bíblia diz que já fortificado exaltou-se o seu coração até se corromper, e ele fez o que só os sacerdotes poderia fazer, entrar no templo para queimar incenso no altar do incenso, então o sacerdote azarias com oitenta sacerdotes entrou no templo, aonde Uzias tava, mandando ele sair porque transgrediu contra o Senhor, então Uzias com o incenso na mão se indignou contra os sacerdotes, então o Senhor o feriu com praga na testa, e ficou leproso até o dia da sua morte. 

     Nesse ano Isaías recebeu uma chamada Divina, é bem provável que ele tenha profetizado antes, mas agora o Senhor dos Exércitos Estava lhe chamando para profetizar a um povo que era espiritualmente sego, surdo e insensível. E nessa chamada ouve uma preparação na vida de Isaías, ele diz "que viu serafins voando e cada um tinha seis asas, com duas cobria os pés e com duas cobria o rosto e com duas voava e clamava com fortes clamores: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos e toda a terra está cheia da sua Glória", então Isaías reconheceu a sua fraqueza humana e suas impurezas, então "um dos serafins com uma tenaz pegou uma brasa viva do altar e voou em sua direção e com aquela brasa tocou nos seus lábios e disse: a tua iniquidade foi tirada". Com esta experiência de Isaías podemos entender que todos os que tem chamada divina passam pelo processo da santificação ou seja da purificação. Todos que tem chamada devem ter experiência pessoal com Deus, e passar pelo processo da purificação, jesu disse para pedro "se eu te não lavar, não tens parte comigo", Temos que passar por esse processo. Depois que Isaías foi purificado ele ouviu a voz do Senhor perguntando: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?", então Isaías prontamente responde a voz divina: "Eis-me aqui, envia-me a mim". "Disposição". será que estamos dispostos para responder a chamada divina? No dia que aceitamos a cristo, ele nos vocacionou para uma determinada tarefa na sua casa. Muitos foram chamados por Deus para ser levitas da sua casa, outros para serem pregadores, mas nem um nem outro deve invejar a chamada do seu irmão ou até mesmo desprezar.

     Portanto se tivermos dúvidas acerca de qual é a nossa chamada por Deus, não nos entristeçamos, oremos ao Senhor e perguntemos a ele qual é a nossa chamada, mas não fique ansioso querendo que ela se cumpra de imediato, pois o Senhor determinou quando ela começará a ser manifesta, por que o Tempo só pertence a Ele, tudo tem seu tempo determinado para ser manifesto, a tempo para todo o proposito debaixo do céu, tempo de viver e tempo de morrer, tempo de receber a promessa e tempo do cumprimento dela. Portanto se o Senhor te fez promessa de que tem uma chamada na tua vida e te mostrou qual é essa chamada, não fique orgulhoso ou se exaltando, mas se humilha debaixo da potente mão de Deus, por que no tempo certo ele te exaltará, pois seja sempre disposto para atender a chamada de Deus na tua vida, fique sempre preparado. que o Senhor concretize em tua vida tudo que tem te prometido.
fiquem na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário